

O nome das feras é David Jaffe e Cory Barlog, que, em trabalho conjunto, criaram o Mito dos Games, com uma história de revirar literalmente a Mitologia Grega. Assim nasceu Kratos, um mito que mexeu com a Mitologia, escrevendo seu nome na história dos games, deixando marcas profundas e se transformando num clássico, que, inegavelmente, apesar da pose de durão, conseguiu conquistar a grande maioria dos gamers do mundo.

God of War III, próximo capítulo das dramáticas aventuras do "Fantasma de Esparta" Kratos, é um dos mais aguardados jogos para o Playstation 3. Parte do apelo da série é sua excepcional construção narrativa, capaz de prender os jogadores desde o primeiro momento, como um excelente livro ou filme.

A Sony certamente não vai se surpreender com a alavancagem absurda que terá o console com o lançamento do game mais esperado pelos fãs da série e do console da Sony. Há muitos que aguardam o tão sonhado lançamento do game para poder adquirir seu console, assim como ocorreu com Metal Gear Solid 4, que mostrou ao mundo um verdadeiro game da atual geração.
Engana-se quem imagina que A Saga de Kratos se transformou numa máquina de fazer dinheiro, pois a Sony já avisa: Este será o último game da série!

Em uma recente visita aos estúdios da Sony, em Santa Monica nos EUA, David Jaffem, o grande criador da Saga de Kratos teceu elogios rasgados para o novo título da série estrelada pelo ainda herói Espartano.
Mesmo sem citar detalhes sobre o que viu, o que lamentamos, Jaffem comentou em seu Blog ?Eu pensava que Gears of War 2 ? título exclusivo do XBOX 360 ? tinha o melhor visual que um jogo de nova geração poderia conseguir. Porém, God Of War III mostrou um visual como nenhum outro que vocês tenham jogado.

Isso só fez a ansiedade aumentar e fazer muitos fãs da série perderem o sono aguardando, ainda mais esperançosos, botar as mãos no game dos sonhos.
Apesar da boa notícia, a Sony deixou muitos fãs do guerreiro Espartano de cabelos em pé. Segundo a empresa, God of War III será o último título da franquia milionária. O novo título deve fechar de vez a trilogia (que na verdade é uma quadrilogia ? God of War Chains of Olimpus) épica iniciada no Playstation 2. Acredito que muito gente vai torcer para que isso seja apenas uma jogada de Marketing.

Diferente do que muita gente acredita, o jogo não tem previsão alguma para seu lançamento, mas apenas rumores de que poderia sair esse ano. Mas isso sabemos que se trata de uma grande especulação de pessoas que tentam, com isso, forçar a Sony a lançar o Game ainda este ano, acreditando que 2009 será o grande ano da Sony, e com isso, não poderia perder a oportunidade de lançar o game mais esperado do console.
Atualmente ambos estão fora da Sony, mas deixaram tudo para que o 3º game da saga também seja um sucesso.

Em março de 2008 o Estúdio Santa Mônica abriu vagas para contratar pessoas que gostariam de trabalhar em God of War III. Entre os empregos disponíveis, um chamou bastante a atenção: programador de jogabilidade on-line. Com isso God of War III entra na nova geração completo, com jogabilidade on-line e com uma dos hardwares mais robustos para extrair todo o poder gráfico deste jogo que promete mudar o conceito de New Gen.

O roteirista Marianne Krawczyk revelou durante uma convenção de desenvolvedores de games em Austin., Texas, que o texto tem cerca de 120 páginas - um verdadeiro roteiro de cinema! - e que "terá estrutura em três atos bastante específica". Para garantir que os diálogos soem autênticos, há planos de realizar leituras em conjunto da história com todos os dubladores, para que eles compreendam melhor seus personagens.
É a indústria dos games aproveitando-se de técnicas consagradas do cinema.

Eis uma Narração completa da Saga de God of War, relatando todas as suas passagens nos Games da Sony, alinhavado pela história da mitologia Grega, que é o pano de fundo para o desenrolar de toda a trama.
A história foi distorcida, mas há muito de mitologia Grega nos jogos da Sony. Não há invenção alguma, senão a do próprio Kratos que, num golpe de mestre, usurpa e toma o cargo de seu mentor e grande Deus Ares, numa batalha épica e sem precedentes, sendo traído, posteriormente pelo próprio Zeus, que estava cansado de sua guerra particular, onde jura vingança numa batalha épica digna de uma super produção.
O jogo God of War vai muito além da brutalidade e violência no desenrolar da história, pois, mesmo distorcendo a Mitologia Grega, consegue agregar uma história envolvente, uma história com boa profundidade e com um bom enredo.
God of War foi a grande aposta da Sony no console da geração passada, e, por sorte, nós proprietários desse magnífico console, pudemos desfrutar de um dos games mais empolgantes da história do Video Game.
É certo que o jogo não atrai todo tipo de público, mas consegue ser uma grande pedida para a grande maioria dos gamers donos de seu Playstation 2.
Os dois primeiros jogos da série venderam cerca de 6 milhões de cópias e mostraram ao mundo uma nova forma de ação. Sua jogabilidade espetacular elevou a série God Of War ao topo da preferência dos gamers em geral, e ajudou a transformar o Playstation 2 numa febre mundial.
Toda a indústria está aguardando ansiosa por essa nova aventura de Kratos. Imaginar as possibilidades de enredo e o poder gráfico dessa versão para o PS3 deixa qualquer fã do gênero extasiado.
E eu como fã da saga e ansioso, como todos nós, preparei um conteúdo com bastante informação para o deleite dos gamers deste Forum UOL.
Vamos esmiuçar desde a mitologia grega resumidamente, com links para vídeos (em breve, com a reforma do fórum, será possível visualizá-los no próprio tópico), informações complementares e a história toda contada, narrada com base na publicação da revista nº 119 da Dicas e Truques para Playstation. Narração que serviu apenas de base.
Deu bastante trabalho, pois, além de digitar tudo isso, precisei fazer pesquisas na internet sobre fatos, mitologia grega, vídeo e outras dicas. Além do material que eu já tinha aqui comigo.
Bom... compilei tudo aqui. Sei que tudo isso já faz parte do passado, mas, certamente muita gente desconhece a história por trás do jogo que revolucionou o console da Sony e escreveu a história do jogo God of War como um verdadeiro clássico da era moderna dos consoles.
Espero que gostem.
Só avisando: Há muito spoiler nesta narrativa, e, se, ágüem ainda está jogando o game ou vai jogá-lo no futuro e não gosta de revelações, melhor ler a narrativa após concluir o game.

DEUSES DO OLIMPO
Os Deuses Olímpicos são os 12 deuses principais da mitologia grega, que vivem no Monte Olimpo, de onde vem seu nome. Os deuses olímpicos moravam em um imenso palácio, em algumas versões de cristais, construído no topo do monte Olimpo, uma montanha que ultrapassaria o céu. Comiam a ambrósia e bebiam o néctar, alimentos exclusivamente divinos, ao som da lira de Apolo, do canto das Musas e da dança das Cárites.
Apesar de não haver confirmação mitológica, supõe-se que os deuses olímpicos não ficavam exclusivamente no Olimpo, mais exerciam suas responsabilidades em outros locais, por exemplo, como Hades que vive no mundo dos mortos.
Por vezes alguns autores incluem outros deuses entre os 12 olímpicos, neste artigo eles serão considerados "Deuses olímpicos menores".
DOZE PRINCIPAIS
Normalmente a lista dos 12 deuses olímpicos principais mais aceita é a abaixo, mas a lista varia um pouco e Héstia e Demetér, por exemplo, aparecem em algumas.
- Zeus, deus dos deuses, do céu e da terra, senhor do Olimpo;
- Hera, esposa de Zeus, deusa dos deuses, protetora do casamento;
- Poseidon, deus dos oceanos e mares;
- Hades, deus do mundo dos mortos;
- Atena,deusa da guerra justa, da justiça, da sabedoria;
- Apolo, deus do Sol, das artes e das profecias;
- Ártemis, deusa da lua e da caça;
- Afrodite, deusa do amor e da beleza;
- Ares, deus da guerra;
- Hefesto, deus do fogo e da metalurgia;
- Hermes, o mensageiro de Zeus, protetor dos ladrões e comerciantes;
- Dionísio, deus do teatro, do vinho e das festas.
DEUSES MENORES
Deméter, deusa da agricultura;
Eros, deus do amor;
Héstia, deusa do fogo e da família;
Éolo, deus dos ventos;
Héracles, depois de morto, foi aceito entre os olímpicos.
DEUS ARES ? DEUS DA GUERRA

Deus da guerra e filho de Zeus, rei dos deuses, e sua esposa Hera. Os romanos o identificaram com Marte, também um deus da guerra. Ares, sanguinário e agressivo, personificava a natureza brutal da guerra. Era impopular tanto com os deuses quanto com os humanos. Entre as divindades associadas com Ares estavam sua mulher Afrodite, deusa do amor, e divindades menos importantes, como Deimos (o Temor) e Fobos (o Tumulto), que o acompanhavam em batalha. Embora Ares fosse bélico e feroz, não era invencível, mesmo contra os mortais. A adoração de Ares, que se acredita ter origem na Trácia, não se estendia à toda a antiga Grécia, e onde existiu, não tinha importância social ou moral. Ares era uma divindade ancestral de Tebas e tinha um templo em Atenas, aos pés do Areopago, ou Colina de Ares.
DEUSA ATENA

Era o símbolo da inteligência, da guerra justa, da casta mocidade e das artes domésticas e uma das divindades mais veneradas.
Deusa da sabedoria, inteligência e da guerra.
Há também quem grafe o seu nome como Palas Atená. Conta a mitologia que Zeus se apaixonou por Métis, deusa da prudência, sendo ela sua primeira esposa. Contudo, Zeus foi advertido por sua avó Gaia, que Métis lhe daria um filho, e que este o destronaria, assim como Zeus destronou Cronos e, este, Urano. Amedrontado, Zeus resolveu engolir Métis.
Para tanto, utilizou-se de um fabuloso ardil. Convenceu sua esposa a participar de uma brincadeira divina, na qual cada um deveria se transformar em um animal diferente.
Métis, desta vez, não foi prudente, e se transformou numa mosca, Zeus aproveitou a oportunidade e a engoliu. Todavia, Métis já estava grávida de Zeus, e continuou a gestação na cabeça deste, aproveitando o tempo ocioso para tecer as roupas da sua vindoura filha.
Um dia Zeus sentiu uma forte dor de cabeça, e Hefestos lhe deu uma machadada na cabeça, de onde saiu Atena, já adulta com elmo, amadura e escudo - esta coberto com a pele de Amaltéia.
Atena também é muitas vezes vista segurando em uma das mãos uma pequena imagem de Nike, a deusa da vitória.
Atena venceu Poseidon em uma disputa para ver quem seria o patrono da cidade de Atenas. Quem desse o melhor presente ao povo da cidade venceria.
Poseidon criou um rio, porém o rio era salgado e, portanto, quase inútil. Atena deu uma oliveira, e sagrou-se vencedora.
Atena também teve participação no julgamento de Páris, sendo uma das deusas rejeitadas. Na guerra de Tróia, apoiou os gregos.
DEUS HADES

Deus dos mortos.
Era filho dos Titãs Cronos e Réia, e irmão de Zeus, Héstia, Demeter, Hera e Posêidon.
Quando os três irmãos dividiram o universo depois de terem deposto seu pai, Cronos, do trono, à Hades foi concedido o mundo subterrâneo.
Aí, com sua rainha, Perséfone, que ele havia raptado do mundo superior, determinou o reino dos mortos.
Embora fosse um deus impiedoso e severo, o qual não atendia à nenhuma oração ou sacrifício, não era mau.
Aliás, era conhecido também como Pluto, senhor dos ricos, porque tanto colheitas como metais preciosos, acreditava-se provirem de seu reino inferior.
O mundo subterrâneo freqüentemente era chamado de Hades.
Foi dividido em duas regiões: o Érebo, por onde os mortos passavam imediatamente após a morte, e Tártaro, a região mais profunda, onde os Titãs haviam sido aprisionados.
DEUSA PERSÉFONE
Na mitologia grega, Perséfone ou Coré corresponde à deusa romana Proserpina ou Cora. Era filha de Zeus e da deusa Deméter, da agricultura, tendo nascido antes do casamento de seu pai com Hera.
Quando os sinais de sua grande beleza e feminilidade começaram a brilhar, em sua adolescência, chamou a atenção do deus Hades que a pediu em casamento. Zeus, sem sequer consultar Deméter, aquiesceu ao pedido de seu irmão. Hades, impaciente, emergiu da terra e raptou-a levando-a para seus domínios (o mundo subterrâneo), desposando-a e fazendo dela sua rainha.
ZEUS ? REI DOS DEUSES

Era filho de CRONOS e REA que eram Titãs e detinham o controle do mundo. Zeus com seus irmãos e irmãs revoltaram-se contra o reino de Cronos e destronaram-no assim como seus outros deuses. Zeus tomou posse do trono e dividiu os domínios de Cronos entre seus irmãos.
Como rei dos deuses, Zeus governava o mundo e as outras divindades. Era mais poderoso que todos os outros deuses juntos. Insistia para que todos obedecessem a suas leis e punia imediatamente todos aqueles que as violavam. Podia provocar tempestades e disparar seus trovoes para punir os homens. Zeus usava um escudo, chamado Aegis, no centro do qual estava a cabeça de Medusa. Medusa era uma das três irmãs cujo aspecto era tão horripilante que aquele que a encarasse virava pedra. Para livrar o mundo dessa criatura, Perseus conseguiu apanhá-la em seu sono e, usando um espelho para evitar de olhá-la, arrancou-lhe a cabeça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário